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7 motivos para ter um site profissional

e-connomy Ficou mais Fácil • mar. 30, 2020

Se você tem dúvidas sobre a importância e as vantagens de ter um site profissional para o seu negócio, vamos te dar uma força para entender melhor como usar esse recurso a seu favor e se destacar no ambiente online. 


Neste artigo, vamos conversar sobre os processos de venda e marketing online e os desafios de se destacar em um mercado altamente competitivo e exigente, além de mostrar os motivos para criar um site para sua empresa. Que tal, vamos lá? 😉


Ter um site é um investimento 

Ao contrário do que muitos pensam, um site não é algo apenas estético ou um gasto, ele pode, e deve, estar inserido nas suas estratégias de marketing e vendas. Se você ainda não faz isso, temos más notícias: você está ficando atrás da sua concorrência. E isso não é papo de quem está tentando vender sites, e vamos explicar os motivos.

1. Presença online

Com um site, seu negócio fica sempre disponível, 24 horas por dias, 7 dias por semana, isso significa que suas vendas podem acontecer a qualquer horário. Se, por exemplo, você vende produtos físicos, seu site pode gerar vendas sem que necessite de atendimento, isso significa economia com pessoas para essa função.


Mas se você trabalha com serviços, você não ficará de fora e também pode se beneficiar, já que poderá receber pedidos, orçamentos e agendamentos, através de formulários e outros links.


2. Confiança e Credibilidade 

As empresas e negócios com um site bem estruturado e um e-mail profissional transmitem mais confiança e credibilidade, já que isso mostra que a marca é séria e se preocupa com seus clientes. 


Além disso, seu site pode também ser usado para mostrar que as pessoas que utilizam seu produto e/ou serviço se sentem satisfeitas, isso é possível através de comentários nas páginas, depoimentos (em vídeo ou texto), ou de avaliações nos próprios produtos. 


3. Seja encontrado

A maior parte das pessoas que visitam os sites chegam através de pesquisas no Google, e se você, como quase todo mundo, utiliza essa plataforma de pesquisa, sabe do que estamos falando. 


É comum utilizarmos a pesquisa no Google para encontrar respostas ou soluções para nossos problemas, por isso esse tipo de pesquisa é fundamental para que você seja encontrado, a menos que você não tenha um site. 


Vamos usar um exemplo: imagine que você tenha um salão de beleza em Juiz de Fora, as pessoas interessadas em cortar o cabelo provavelmente irão pesquisar por "cabeleireiro em Juiz de Fora”, esse é o momento exato em que ela necessita daquele serviço, se você não estiver presente online com um site, dificilmente será encontrado. 


4. Conhecer melhor seu público

Uma das vantagens mais poderosas de um site é a capacidade de capturar informações sobre seus consumidores, e informação nos dias de hoje vale ouro!  Existem algumas maneiras de conseguir entender mais sobre seu público e atuar de forma estratégica e eficiente. A primeira delas é de forma ativa, utilizando formulários de contato, orçamento e/ou pedidos para adicionar campos como idade, localização, interesses pessoais, renda, quantidade de funcionários e por aí vai, esses campos variam de acordo com seu nicho de mercado e seu público.


O pulo do gato é que você, uma vez que coletou essas informações, pode ter mais recursos, por exemplo, para fechar um pedido diretamente com o cliente ou oferecer outras soluções e/ou produtos, uma vez que você entendeu as necessidades e gostos dele.


Outra forma mais indireta e que só é possível através de um site é colher informações de modo indireto. Para isso, existem ferramentas que monitoram os visitantes do site e geram relatórios automáticos, informando localização, se está acessando pelo computador ou celular, quais páginas ou produtos visitou, etc, tudo isso nos bastidores, sem que você tenha que perguntar diretamente para seu consumidor.



[ADICIONAR CTA SOBRE OS RELATÓRIOS AUTOMÁTICOS DO E-CONNOMY]



5. Integração com as redes sociais

Mesmo que você já tenha uma página no Facebook e no Instagram, é importante que você tenha um domínio para chamar de seu, isso aumenta sua autoridade e credibilidade, como já vimos antes.


Além disso, você pode sempre integrar seu site com as redes sociais, incluindo o WhatsApp, para criar canais de comunicação cruzados e que se complementam. Um cliente pode chegar até seu domínio por meio de links nas redes sociais, ao mesmo tempo que o caminho inverso também pode acontecer: seu cliente pode escolher entrar em contato diretamente através de links e botões para iniciar uma começar pelo WhatsApp, por exemplo.


Atualmente, o Instagram possui uma ferramenta chamada Lojas, em que as pessoas podem visualizar e comentar sobre produtos no próprio Instagram, mas para fechar o pedido, são redirecionados para o site da empresa. Esse é outro recurso que a integração das redes sociais com o seu domínio permite.



6. Valorização e Competitividade

Um site bem organizado, sofisticado e com um visual exclusivo não tem a ver só com beleza, investir em design faz com que seus clientes valorizem sua marca e reconheçam seu profissionalismo e a atenção aos detalhes. 


Isso faz total diferença, uma vez que, no mercado atual, onde existem inúmeras soluções e produtos similares, sai na frente quem consegue entregar a melhor experiência e credibilidade para o consumidor. 


7.  Gerar vendas

Ter uma loja virtual ou uma página preparada para receber pedidos, orçamentos ou agendamento é essencial para que você possa vender mais, e um site pode oferecer essas funcionalidades de forma eficiente e acessível para seus clientes.


Conclusão

É bastante comum acreditarmos que o processo de venda, seja de serviços ou de produtos, aconteça apenas quando o pagamento é aprovado no carrinho de compras, mas a verdade é que não é bem assim.


Mas é importante lembrar que esse processo é bem mais complexo e sofisticado, porque o mercado exige cada vez mais dos negócios para que eles se destaquem e capturem a atenção dos consumidores, que estão mais conscientes e atentos.


Por isso, vender envolve também se relacionar e gerar a confiança do seu negócio com seu público, de modo que eles percebam o valor do seu produto ou serviço. Sendo assim, um site é uma poderosa ferramenta para aprimorar seu processo de venda.


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Por e-connomy Ficou mais Fácil 30 mar., 2020
Existem ótimos motivos para se comunicar com os visitantes do seu site. Você pode divulgar promoções e produtos novos ou atualizá-los com dicas e informações.
Por e-connomy Ficou mais Fácil 30 mar., 2020
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